sábado, 16 de maio de 2009

A EUROPA NÃO É PRA QUALQUER UM


Acreditem, um dos nossos companheiro cambonense, convidado e bancado por sua matriarca, viajou a Europa. Lá chegando, encantou-se com a modernidade e principalmente com a variedade de vinhos, queijos etc. Acostumado a beber 51, Quinta do Morgado e Pitu, almoçar sururu ao coco, sarapatel, rababa, mocotó e frango com farofa aos domingos, quis provar vinho português e degustar todas as especiarias européias.  O que poderia acontecer, obvio, adoeceu. 
A história se repete: "pobre quando bebe mel pela primeira vez, se lambuza", e assim Alder Riquinho Flores, acometido de uma duradoura dor de barriga, sem plano de saúde, enternou-se no Hospital Geral, graças ao INSS. Fui visitá-lo, encontreio-o deitado em uma maca, no chão, tomando soro.  Fiquei chateado, triste e questionei: cara você não tem nem o Ipaseal Saúde ? Envergonhado não sei de que, respondeu-me: não tenho Chico, não posso pagar !
Adiantei que iria falar com o Kleber, Nah, Edmar, Kiko, Jess e principalmnte o Guedes "mão aberta", cambonenses mais abastardos financeiramente, para juntos darmos o apoio necessário, arrecadarmos uns trocados e enfim tirá-lo daquela situação tão degradante, até porque, Riquinho é muito querido entre todos nós e aquela situação era constrangedora, insustentável. 
Agora a explicação é lógica, o estomago do nosso companheiro não estava acostumado a tanta novidade, vamos rezar para que possa voltar as suas origens: degustar o velho e saboroso sururu e outras delicias alagoanas, que ele tão bem está acostumado . 
Arrecadado o dinheiro, retiramos Riquinho do Hospital Geral, situado no bairro do Trapiche e o internamos no Artur Ramos, graças ao prestígio da Dra. Vera Fragoso, esposa do nosso companheiro Nah, que possibilitou a internação, possibilitando ao nosso amigo um tratamento de lord.
A vida é assim, não há como mudar de uma hora pra outra, rezemos pela breve recuperação do nosso amigo Alder Riquinho Flores.

2 comentários:

  1. Não é a toa que o nosso colega Alder Flores nunca mais apareceu no racha dos sabados, pois como o intestino anda ruim, a cada cinco minutos o mesmo tem de sentar no colo do celite, consequentemente tão cedo voltará a jogar

    ResponderExcluir
  2. CHICO, POBREZINHOOOOOOO.


    Até o seu telefone pifou quando recebeu uma ligaçao de Atenas,o mesmo só recebe de satuba,aí tá
    explicado.
    Quando me alimentei ainda estava em uma aviao tam-brasileiro,por isso adoeci.quando embarquei na TAP, se vc nao sabe Transportes Aereos Portuquesses,só comi caviar,steak,pety gateau,blond mary,casolê. Ao chegar em lisboa, roma, parisss,madri,monaco,veneza,atenas,
    ilha de capri,barcelona,nice,funchal,etc, nao posso nen falar dos almoços, jantares e vinhos porque vc nunca ira entender,poderá ater ter lido em algumas recista ou visto em filmes. para chatear veja as fotos. Espero com a graça de todos os Deuses que um dia voce consiga.
    veja algumas fotos , coloque neste blog

    ResponderExcluir