AS GAFES DO PRESIDENTE LULA

Falando aos atletas para-olímpicos:
"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física.
Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo!
Agora, você está olhando pra mim... "
Fonte - Site da Radiobras, 27/06/2003.

"Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência."
Fonte - Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003. 

"O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004,
nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. 
E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima."
'Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)?
E quem é que acha que vai ganhar?
Levante a mão aí para ver'.
Fonte - Unifolha, 02/12/2003

Em discurso na Confederação Nacional da Indústria:
"Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia.
Não tem Congresso Nacional, não tem um Poder Judiciário.
Só Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar."
Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é Parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar:
"Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam
outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa."
Fonte - O Globo, 15/07/2003 e jornais do mundo inteiro.

Falando no lançamento da campanha "O melhor para o Brasil é o brasileiro", em 19 de julho de 2004:
"Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem."
Fonte - Site da Radiobrás e vários jornais.

Falando à Cúpula das Américas em Monterrey, em 13 de janeiro de 2004:
"Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil."
'Tasa de interés' significa, em espanhol, taxa de juros.
'Taxas de interesse não significa nada em língua alguma.
Fonte - Estadão -13 de janeiro de 2004

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sarau do Cambonense